Obituário Titulo OBITUÁRIO
Falecimentos
Do Diário do Grande ABC
25/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Prefeitos, e os nossos obituários?

Vai para um mês o nosso pedido aqui em Memória: senhores prefeitos, informem aos agentes funerários de suas cidades que a divulgação diária dos obituários é importante: uma última homenagem aos nossos entes mais queridos; um verdadeiro serviço de utilidade pública.

Com as populações aumentadas, hoje não se fica sabendo direito quem morreu. Tempos já se foram que os avisos eram postos em pontos como o ‘Pau da Missa’, em Paranapiacaba... Hoje temos a internet.

Para conseguir os dados, explicamos em 29 de maio passado, é preciso que telefonemos para os serviços funerários e, ao menos, para os cemitérios mais antigos. Uma verdadeira batalha diária, com o risco de incorrermos em falhas de redação dos nomes e demais informações.

Lembramos que apenas as prefeituras de Santo André e São Bernardo enviam regularmente os obituários para este cantinho da Memória, via e-mail. Dos cemitérios, esta tarefa é realizada somente pelo Vale dos Pinheirais, de Mauá.

Imaginamos que o nosso pedido seria prontamente atendido. O prefeito Auricchio, de São Caetano, foi o único a se manifestar. Um assessor seu entrou em contato conosco logo após a publicação. Providências foram prometidas – e não cumpridas.

Semana passada, enfim, uma luz: o Serviço Funerário de Mauá enviou uma primeira listagem de falecimentos, seguindo o que pedimos. Simples. Direto. Informativo. Utilidade pública no seu sentido mais abrangente.

Que as demais cidades sigam o bom exemplo de Mauá. O Diário cumpre a sua parte. Divulga aqui e no Diário OnLine todas as informações que nos chegam nestes tempos modernos da informatização cada vez mais eficiente. E as prefeituras, por que tanto desdém?


Santo André

Luiza Leme, 93. Natural de Santo André. Residia em Santo André. Dia 20, em São Bernardo. Cemitério da Saudade, Vila Assunção.

São Bernardo

Eva Brunner, 95. Natural da Iugoslávia. Residia em Rudge Ramos, São Bernardo. Dia 20, em São Bernardo. Cemitério da Saudade, bairro Cerâmica.


Diadema

Francisco Dias de Almeida, 82. Natural de Timburi (SP). Residia na Vila Nogueira, em Diadema. Dia 19. Vale da Paz.


Mauá

Gercina Antonia Moreira Cezar, 76. Natural de Miguelópolis (SP). Residia no Parque das Américas, em Mauá. Dia 22. Vale dos Pinheirais.


Ribeirão Pires

Dulce Helena Rizzo Grego, 76. Natural de São Carlos (SP). Residia em Ribeirão Pires. Dia 20, em São Bernardo. Cemitério São José.

SERVIÇOS FUNERÁRIOS: Santo André – 4433-3544; São Bernardo – 4330-4527; São Caetano – 4221-8827; Diadema – 4056-1045; Mauá – 4514-7399; Ribeirão Pires – 4828-1436; Rio Grande da Serra – 4820-4353.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;