Eleições 2016 Titulo Reunião com Odete
Coligação de Morando entra com ação contra Alex Manente

A coligação São Bernardo de Novas Oportunidades, que tem como prefeiturável o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), ingressou com ação na Justiça Eleitoral

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A coligação São Bernardo de Novas Oportunidades, que tem como prefeiturável o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), ingressou com ação na Justiça Eleitoral para que se investigue a reunião feita pelo adversário do tucano no segundo turno, o deputado federal Alex Manente (PPS), com o vereador petista José Ferreira. Na avaliação dos advogados de Morando, houve abuso de poder político de Alex, quando ele disse que iria agendar reunião com a secretária de Saúde, Odete Carmen Gialdi (PT), para falar de propostas aos agentes de Saúde da cidade.

“Nota-se com clareza que o investigado Alex se valeu do cargo público exercido pela senhora Odete para realizar reunião com nítido interesse eleitoral, na qual cooptaria os votos das pessoas que ocupam os cargos de agentes comunitários da Saúde sob o mentiroso argumento de que o candidato Orlando iria acabar com programa e que ele, Alex, irá manter, aumentar o salário e melhorar as condições de trabalho”, alegou. O caso está na 174ª Zona Eleitoral.

A campanha de Alex informou que não foi intimada a respeito da representação do adversário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;