Cultura & Lazer Titulo
Morre Donald O'Connor, ator de 'Cantando na Chuva'
Por Da AFP
28/09/2003 | 11:58
Compartilhar notícia


Donald O'Connor, o ator cômico que protagonizou junto com Gene Kelly o clássico musical Cantando na chuva, em 1952, morreu neste sábado. Aos 78 anos de idade, ele sofreu uma parada cardíaca em sua residência de Calabasas, Califórnia, informou sua família.

O'Connor teve uma longa carreira que brilhou especialmente nos anos 50, quando trabalhou em espetáculos musicais, programas de televisão, filmes, cabarés, teatros regionais e vaudeville, aparecendo junto com Gene Kelly, Marilyn Monroe e Clint Eastwood.

Mas um de seus papéis mais memoráveis foi o de uma mula em Francis the talking Mule, de 1949, uma série de filmes de sucesso, que terminou gerando o cavalo da televisão Mr. Ed.

O'Connor também influenciou gerações de personalidades da televisão como Johnny Carson, anfitrião de The Colgate Comedy Hour, pela qual ganhou um Emmy em 1953.

Nascido em Chicago em 1925, filho de um homem de circo e de uma equilibrista, Donald David Dixon Ronald O'Connor começou sua carreira no vaudeville como uma bala humana de canhão, disparada ao longo do cenário por seus irmãos.

Casado duas vezes, pai de quatro filhos, O'Connor lutou contra o alcoolismo e o fumo - fumava quatro maços por dia -, mas parou com os vícios depois que sua família o abandonou por um curto período em 1978.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;