Cultura & Lazer Titulo
Keith Richards se livra de multa por fumar em show escocês
Da AFP
28/08/2006 | 17:34
Compartilhar notícia


Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, se salvará de pagar uma multa por ter acendido um cigarro durante um show, na sexta-feira passada, na cidade escocesa de Glasgow, porque o palco não é um local público "fechado".

Segundo a agência Ansa, devido a seu tamanho, o palco onde se celebrou o concerto não está contemplado pela lei escocesa que proíbe o fumo em locais públicos, disse um porta-voz da prefeitura de Glasgow e encarregado da aplicação da lei antitabagista.

Esta legislação, que entrou em vigor em março passado, proíbe totalmente o fumo em locais públicos fechados na Escócia, inclusive teatros, salas de concertos, estádios e pontos de ônibus.

O show do grupo liderado por Mick Jagger foi celebrado no estádio de Hampden Park, pertencente à seleção escocesa de futebol.

Richards, no entanto, se salvará de pagar os 72 euros de multa estipulada pela lei porque o palco do show estava suficientemente longe do público.

"Com esta história, a Escócia se tornou o faz-me rir do mundo", disse na segunda-feira um porta-voz do Forest, grupo escocês de defesa dos direitos dos fumantes, insistindo em que Richards "fuma em cena há 40 anos" e que não faz mal a ninguém, "exceto a si mesmo".

Há um mês, o ator de teatro Mel Smith foi vítima da nova lei escocesa, ao ser proibido de acender um charuto em um teatro de Edimburgo, no qual interpretava o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill, grande admirador de charutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;