Economia Titulo
Segurados são rejeitados pelos médicos-peritos do INSS
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
27/08/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Daniele Araújo Lima, 27 anos, de São Bernardo, e Paulo Farinelli Zavan, 39, de Ribeirão Pires, são exemplos de segurados que não conseguem concessão do auxílio-doença, embora suas situações indiquem a necessidade do benefício.

Gestante com gravidez de risco, Daniele precisa de repouso para não ter perigo de perder a criança.

“Estou no sétimo mês e ainda não posso pedir o salário maternidade. Se fizer esforço, entro em trabalho de parto e coloco a vida da minha filha em risco, pois foi detectado problema no coração e no pulmão dela”, afirma.

Zavan, por sua vez, sofreu um acidente de moto quando voltava do trabalho para casa.

“Um caminhão passou por cima da metade do meu corpo e esmagou a região da bacia. Eu até ando e consigo usar as mãos, mas sinto muita dor e não consigo ficar muito tempo em pé ou sentado. Não renovaram o auxílio-doença e eu entrei com ação para tentar a aposentadoria por invalidez”, conta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;