Política Titulo
Enterrada a irma do governador do Distrito Federal
Por Do Diário do Grande ABC
02/01/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


A professora Iris Luzia Solano, irma mais nova do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi enterrada, na manha deste domingo, no cemitério Campo da Boa Esperança, em Brasília. Ela morreu sábado, às 12h15, em conseqüência de um acidente provocado pela hélice do helicóptero que a transportava.

Iris participava de uma missa para a reinauguraçao da residência oficial de Aguas Claras, mas saiu no meio da celebraçao para buscar uma imagem de Nossa Senhora na casa do governador Roriz, no bairro Park Way. Ao descer do aparelho, Iris tentou contornar a aeronave, mas foi atingida pelo hélice do rotor.

Iris tinha 52 anos e era casada com o jornalista Luiz Solano com quem teve três filhos. A irma do governador entrou em contato com a segurança da residência de Aguas Claras e embarcou com o sargento Davino no helicóptero Esquilo B2, prefixo PT-HZQ, pilotado pelo comandante Wagner. Quando o helicóptero aterrissou no heliporto no fundo da residência particular do governador, depois de três minutos de vôo, Iris desceu pelo lado errado e foi atingida.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do governador, o comandante tentou avisá-la, mas nao foi possível por causa do barulho do aparelho.

A professora utilizou o helicóptero da empresa que está prestando serviços ao governador porque, segundo a Assessoria de Roriz, as aeronaves do governo estao em manutençao. O governador foi avisado sobre o acidente quinze minutos depois e nao quis se pronunciar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;