Política Titulo
EJ depoe no MPF sobre envolvimento com TRT-SP
Por Do Diário do Grande ABC
27/10/2000 | 00:10
Compartilhar notícia


O ex-secretário geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira depôs nesta quinta na sede do Ministério Público Federal, em Sao Paulo. O depoimento durou cerca de nove horas e meia e o seu conteúdo nao foi divulgado. Eduardo Jorge e os procuradores nao quiseram falar com a imprensa ao deixar a sede do MPF.

As procuradoras Maria Luísa Duarte, Isabel Groba e o procurador José Ricardo Meireles queriam saber sobre o envolvimento do ex-secretário na nomeaçao de juízes classistas indicados pelo juiz Nicolau dos Santos Neto e seu eventual envolvimento na obra do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo.

Os procuradores da República de Sao Paulo abriram inquérito civil para investigar a participaçao de Eduardo Jorge. O ex-secretário chegou na sede do MPF, na regiao central da cidade, por volta das 13h40, de táxi, acompanhado de seu advogado Gerardo Grossi, carregando dois pacotes de papel pardo. Nem Eduardo Jorge nem seu advogado quiseram informar o que havia dentro dos pacotes e recusaram-se a dar qualquer declaraçao à imprensa. Até o fechamento desta ediçao, o depoimento aos três procuradores ainda nao havia terminado.

Juiz - O Orgao Especial do Tribunal Regional do Trabalho de Sao Paulo confirmou quinta-feira a decisao do presidente da instituiçao, Francisco Antonio de Oliveira, de suspender o salário de aposentadoria do juiz foragido Nicolau dos Santos Neto, acusado de ser o mentor do desvio de verbas da obra inacabada e superfaturada do Fórum trabalhista da capital paulista. Na segunda-feira, Oliveira considerou que Santos Neto nao poderia ter feito o recadastramento de aposentado por procuraçao ao advogado Alberto Zacarias Toron.

O recadastramento foi determinado pelo ex-presidente do TRT Floriano Vaz da Silva, com o objetivo de saber a situaçao dos magistrados aposentados. Como Santos Neto está foragido desde o dia 25 de abril, quando teve a prisao preventiva decretada, o formulário de recadastramento foi assinado por Toron, que, na semana passada, que apresentou uma procuraçao assinada pelo juiz aposentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;