Economia Titulo
Scania e MAN estudam fusão
Por
16/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A fabricante de caminhões sueca Scania afirmou que está estudando com a alemã MAN diferentes projetos no setor industrial relacionados a veículos comerciais, que poderão tornar possível para as duas companhias se beneficiarem por meio de sinergias em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e fornecimento.

"Esse processo demonstrou que plena realização das potenciais sinergias exige cooperação mais estreita pela combinação das duas empresas, mantendo os valores originais da marca de cada uma das companhias, disse a Scania.

Segundo a sueca, nenhuma decisão foi tomada. Há uma série de questões pendentes de natureza comercial e jurídica", explicou a Scania, acrescentando que definição só sairá quando estas questões forem resolvidas./CW

O sindicato dos metalúrgicos alemão IG Metall rejeitou a ideia de fusão. "Não há nenhum problema com cooperação mais estreita, mas rejeitamos aquisição da MAN pela Scania", afirmou Juergen Wechsler, diretor do sindicato da região da Baviera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;