Cultura & Lazer Titulo Cinema
Suspense no Ar
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
26/11/2010 | 07:22
Compartilhar notícia


O sucesso de filmes que tem no mundo dos espíritos seu principal enfoque não surgiu agora. Na década de 1970, o clássico 'O Exorcista' chamou a atenção do público e da crítica ao ponto de o classificarmos como uma das grandes produções da história do cinema. Recentemente, os espectadores ficaram grudados nas poltronas pela tensão do desconhecido com o hit 'Atividade Paranormal' (2009) e sua sequência neste ano. A mais nova aposta de Hollywood no gênero é 'Demônio', que estreia hoje com cópias espalhadas pela região.

A história mostra cinco pessoas aparentemente comuns que se encontram ao acaso dentro do elevador de um prédio. A surpresa do longa fica por conta do fato de que um desses indivíduos pacatos é na verdade a personificação do demônio título. Estranhos acontecimentos ocorrem no pequeno espaço onde se encontram e as pessoas começam a morrer uma a uma enquanto policiais tentam descobrir uma forma de salvar a todos.

A direção de 'Demônio' é de John Erick Dowdle, mas o principal nome nos créditos é de M. Night Shyamalan, que aparece como produtor. O indiano é responsável por toda a concepção atrás do roteiro escrito por Brian Nelson, tanto que o filme faz parte do selo 'The Night Chronicles', no qual a Universal Pictures deve apostar caso 'Demônio' faça sucesso. Caso siga adiante, o projeto contará com mais histórias de suspenses sobrenaturais elaboradas pela criativa mente de Shyamalan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;