Política Titulo Campanha
Se eleita, Marina quer governar com apoio do PSDB, PT e PMDB
09/08/2010 | 07:42
Compartilhar notícia


A candidata à Presidência do PV, Marina Silva, disse ontem em Fortaleza que, caso eleita, vai querer governar com o apoio do PSDB, do PT e do PMDB.

"Quero governar com os melhores. Chega dessa história de quem é situação não dialoga com a oposição. E a oposição fazendo oposição pela oposição", afirmou Marina.

A candidata participou de tarde de autógrafos ao lado da jornalista Marília de Camargo César, autora do livro Marina - A vida por uma causa.

Marina acusou os governos Lula e FHC de "reféns do fisiologismo". "Um do PMDB e o outro dos Democratas", apontou. "Quero governar com aqueles que votam preocupados com o Brasil e não em interesses fisiológicos."

Sobre as críticas de Plínio de Arruda Sampaio (Psol), que a chamou de "ecocapitalista" durante debate da Rede Bandeirantes, Marina afirmou considerá-las apenas "estilo" do concorrente. "Cada um vê nos outros o que tem dentro de si."

Ao falar do livro sobre sua vida, Marina lembrou a figura paterna. "Cearense natural de Paracuru, meu pai falava muito das carnaúbas (palmeira típica do litoral cearense). Ele começou a trabalhar aos sete anos. Foi separando os molhinhos de palha que ele aprendeu a contar", relatou.

De acordo com ela, o livro não foi feito pensando nas eleições, pois começou a ser elaborado antes mesmo de ela ter a candidatura à Presidência definida. "No início, fui contra. Acho que biografia é quando você encerra um ciclo de vida e eu não tenho meu ciclo ainda encerrado. Mas a Marília argumentou que seria um livro-reportagem. Acabei aceitando", explicou.

FICHA LIMPA

Marina teve de explicar a recusa do registro da candidatura do PV, Marcelo Silva, ao governo cearense.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) indeferiu o pedido com base na Lei Ficha Limpa. "É uma questão que a Justiça está decidindo. Ele entrou com o recurso. Agora, nós vamos aguardar a decisão da Justiça", comentou.

DOAÇÕES

Marina Silva está recebendo doações pela internet para sua campanha desde a última sexta-feira. Fenômeno durante a campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, que arrecadou US$ 500 milhões dessa forma, até o momento, somente Marina entre os principais candidatos está recebendo contribuições pela rede mundial de computadores, embora a campanha tenha começado oficialmente no dia 6 de julho.

José Serra (PSDB) desistiu, pelo menos por enquanto, de disponibilizar o sistema em seu site por considerá-lo burocrático. Já a campanha de Dilma Rousseff (PT) está em fase de finalização e promete colocá-lo em funcionamento nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;