Política Titulo Pedido
Admir Ferro vai de novo ao MP contra Cleuza Repulho

Tucano pede outras investigações na área de Educação

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
26/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) volta a procurar a Justiça pedindo investigação de possíveis irregularidades cometidas na gestão do prefeito Luiz Marinho (PT). Desta vez, o tucano protocolou no MP (Ministério Público) pedido de apuração sobre denúncias contra a secretária de Educação, Cleuza Repulho.

Ferro apresentou oito pedidos de apuração de situações que envolvem merenda escolar, compra de material escolar e brinquedos distribuídos aos alunos da rede municipal, aquisição de 15 mil netbooks entregues aos estudantes e a Feira Literária de São Bernardo, realizada em 2011.

Ex-secretário de Educação, Ferro não poupa críticas à atuação de Cleuza Repulho na Pasta. "Ela é péssima, mas isso não é só privilégio dela, é deste governo", disparou.

Dentre as representações levadas ao Ministério Público por Admir Ferro, duas questionam a qualidade da merenda escolar fornecida aos alunos. Foi anexado ao processo o relato de uma professora da cidade, feito a ele quando ainda era vereador, de que estudantes "têm se alimentado de uma sopa rala pelo menos um dia da semana".

Outro pedido de investigação do oposicionista questiona a entrega de material escolar e de brinquedos a aproximadamente 75 mil alunos da rede municipal em 2011, sob suspeita de terem sido comprados por valores acima do preço de mercado.

Ferro também apresenta denúncia sobre a distribuição de brinquedos aos estudantes, sob a alegação de que alguns objetos teriam machucado crianças.

Dando sequência às representações, o tucano levou ao conhecimento do MP a entrega de 15 mil netbooks aos estudantes de São Bernardo, adquiridos em 2011 através de ata de preços do Ministério da Educação, por meio do programa Um Computador por Aluno. O investimento foi de R$ 5,1 milhões.

Ferro questiona se os computadores foram comprados com verba da Secretaria de Educação ou do ministério. Na época, a administração municipal alegou que havia aberto licitação para adquirir os equipamentos, mas cancelou o certame justificando que o custo era maior do que o oferecido pelo Ministério da Educação.

Por fim, o tucano levou aos promotores dúvidas sobre a contratação de transporte para cerca de 65 mil alunos que visitaram a Feira Literária de São Bernardo, realizada entre 1° e 14 de agosto de 2011, no Pavilhão Vera Cruz.

Para isso, ele se baseou em denúncia de um grupo de educadores da cidade. Ainda sobre a feira, Admir Ferro contesta o investimento de R$ 6 milhões no evento, dos quais metade foi usada na compra de livros. Ele questiona se todo o montante saiu da Pasta de Educação.

A Prefeitura disse estar à disposição do Ministério Público.

Pouco antes de deixar o mandato de vereador, no fim do ano passado, o tucano protocolou outros pedidos de investigação na promotoria referentes à Educação de São Bernardo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;