Economia Titulo Após aquisição
Grupo Pão de Açúcar tornou-se líder varejista no mês passado
Por Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grupo Pão de Açúcar, com cerca de R$ 26 bilhões de faturamento, tornou-se líder no varejo brasileiro após a compra, realizada no início do mês passado, da rede Ponto Frio. A participação dos controladores do Ponto Frio foi adquirida por R$ 824,5 milhões, equivalente a 70,24% do capital total.

O objetivo da aquisição foi crescer no segmento de eletroeletrônicos, que segundo o Grupo Pão de Açúcar, representa uma receita bruta da ordem de R$ 7 bilhões, dos quais R$ 4,8 bilhões se referem ao Ponto Frio.

BALANÇO - De acordo com balanço divulgado ontem pelo Grupo Pão de Açúcar, no segundo trimestre as vendas brutas da empresa tiveram crescimento de 15,4% em relação ao mesmo período de 2008, totalizando R$ 5,6 bilhões. As vendas líquidas atingiram R$ 5 bilhões, um aumento de 18,1% no período.

No primeiro semestre de 2009, o grupo registrou faturamento bruto de R$ 10,9 bilhões e as vendas líquidas totalizaram R$ 9,6 bilhões, o que representam crescimentos de 10,7% e 13,7%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

NOVA LOGOMARCA - A partir de quinta-feira o Grupo Pão de Açúcar estreia nova identidade visual. A rede investiu R$ 3,3 milhões em estudos e desenvolvimento, incluindo: pesquisas, alteração do logotipo nas fachadas, troca dos materiais nas lojas e nova campanha publicitária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;