Economia Titulo
Não houve acordo com o Chipre, diz ministro russo
Por
22/03/2013 | 04:50
Compartilhar notícia


A Rússia não concordou em fornecer ajuda financeira para o Chipre, depois de dois dias de negociações em Moscou, uma vez que a delegação russa não estava interessada nas propostas feitas pelo país endividado, afirmou o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, nesta sexta-feira, de acordo com agências de notícias russas.

"Nós tivemos a última rodada de negociações ontem. As negociações estão encerradas", disse Siluanov a repórteres.

O Chipre tinha proposto a criação de uma empresa estatal, que deteria ativos de gás. O país também ofereceu aos investidores russos a oportunidade de comprar títulos e ações desta empresa, afirmou Siluanov.

"Nossos investidores consideraram a questão, não mostraram nenhum interesse", disse Siluanov.

Ele também disse que os russos não estavam interessados em comprar os bancos do país. Um novo empréstimo para Chipre não foi considerado por causa dos limites de endividamento estabelecidos pela Europa, acrescentou Siluanov. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;