Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social do Diário atrai cerca de 3 mil pessoas em Ribeirão Pires

Comunidade do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, buscou de serviços gratuitos de Saúde, lazer e cidadania

Por Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
27/04/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


A quarta edição do Diário do Grande ABC nos Bairros começou com grande sucesso no Parque Aliança, em Ribeirão Pires. A maior ação social da região ocorreu ontem na EE Mário Leandro, na Rua João Dicieri. Cerca de 3.000 pessoas passaram pelo evento, entre crianças e adultos, em busca de serviços gratuitos de Saúde, lazer e cidadania.

O evento é uma realização do Diário em parceria com a Prefeitura e patrocínio da Universidade Metodista de São Paulo. Entre as atividades oferecidas estavam a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre higiene bucal e alimentar, limpeza de pele, emissão de RG, palestras sobre os perigos da eletricidade, orientações da Defesa Civil e dicas para confecção e cadastro de currículo. Os idosos também puderam receber a dose da vacina contra gripe, alvo de campanha nacional que começou anteontem. As crianças se divertiram e se revezaram entre a cama elástica, pula-pula, brinquedos, mesa de pingue pongue, recreação e cinema.

As crianças e as mulheres eram a maioria no evento. Elas em busca de beleza e os pequenos, de diversão. A procura para limpeza de pele e arte na unha foi grande. Desde o início, as voluntárias tiveram muito trabalho.

Geronicy dos Santos, diretora da equipe de vendas do Novety Cosméticos, afirmou que é preciso elevar a autoestima de todos. "Aqui ensino que é possível ficar bonita sem gastar muito."

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), compareceu ao local e destacou a importância do evento para a população e comemorou o fato de a ação social se iniciar pela cidade.

O secretário de Promoção Social de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira, que também esteve no local, contou que a ação é uma ótima oportunidade para aproximar a população do poder público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;