Esportes Titulo Título do Interior
Ramalhão desafia a Ponte em Campinas
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
12/04/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


O Santo André inicia neste domingo, às 18h30 (Sportv 2), a disputa com a Ponte Preta por uma vaga na decisão do Título do Interior. Depois de ter chegado muito perto das semifinais do Campeonato Paulista, o Ramalhão reúne forças para buscar mais um troféu para sua coleção e, por mais que os atletas se esforcem para valorizá-lo, não deixam de ver como uma espécie de prêmio de consolação.

"Encerro minha carreira neste ano e quero mais um troféu para a galeria", afirma o volante Fernando. "Claro que, pelas últimas conquistas do Santo André, nós sonhávamos com o campeonato", complementa o jogador, que neste domingo fará a 20ª partida da temporada.

O técnico Sergio Guedes terá desfalques importantes esta noite. Cesinha cumpre suspensão automática. Marcelinho Carioca, Ricardo Conceição e Júnior Dutra ficam fora por contusão. "Vou definir a escalação somente quando souber quem a Ponte irá colocar em campo. Conheço bem o grupo deles e vou montar meu time em função disso", afirma o treinador, que em 2008 foi treinador da Macaca e levou o time de Campinas ao vice-campeonato paulista.

A Ponte Preta, que foca uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, vai escalar equipe reserva, mas isso não anima Sérgio Guedes. "O time deles conta com uma torcida fanática, que cobra muito e exige que eles joguem bem", destaca o técnico.

No último treino antes da partida, Sérgio Guedes montou o time no 4-4-2, com Antônio Flávio e Osny no ataque e Élvis na lateral esquerda. No decorrer da atividade, trocou o meia Chiquinho pelo ala Arthur, e Osny por Ricardo Goulart. Assim, Élvis passou a jogar no meio-campo, armando o time.

No confronto Santo André x Ponte Preta, pela fase de classificação, o Ramalhão venceu por 1 a 0. Marcelinho Carioca, de pênalti, marcou o gol da vitória.

Caravana - Haverá ônibus para levar os torcedores do Santo André para Campinas. A saída será às 14h, no Estádio Bruno Daniel. Os interessados poderão entrar em contato pelo fone 7209-0253.

Polivalente Élvis quer mais é jogar, não importa a posição

Quando retornou ao Santo André no início da temporada, o meia Élvis despertava certa desconfiança. Herói da maior conquista do Ramalhão, a Copa do Brasil de 2004, o jogador havia perambulado por times de menor expressão e em 2008 jogou pelo Campinense, da Paraíba.

Em pouco tempo, o atleta conquistou a confiança do técnico Sérgio Guedes e, improvisado na lateral esquerda, foi uma das referências do grupo durante o Campeonato Paulista.

"Minha posição original é a meia. Entretanto, desde o início da temporada venho atuando na lateral. Tanto faz a posição em que serei escalado, eu quero é jogar", afirma o atleta.

Élvis, apesar do sucesso na nova posição, já faz planos para voltar a desempenhar a função de sempre. "Com a chegada do Gustavo Nery, no Campeonato Brasileiro voltarei a jogar na meia. Mas se o Sérgio precisar, estarei à disposição", salienta.

No jogo deste domingo contra a Ponte ele está garantido, só não sabe se na ala ou na meia, já que o treinador testou-o nas duas posições.

De olho no Brasileirão, Sérgio faz as últimas avaliações do elenco

Enquanto disputa o Título do Interior, o Santo André já estará de olho na Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Sérgio Guedes pretende usar as próximas partidas para definir o elenco para a competição mais importante da temporada, e que será encarada pela segunda vez na história pelo Ramalhão.

"Estou fazendo várias experiências com o grupo. Vendo formas de atuar e exigindo que os atletas sejam polivalentes em campo. Sou extremamente competitivo e quero que o meu time também seja assim", afirmou o treinador.

Sérgio Guedes já entregou a lista de pedidos à diretoria e espera contar com os reforços para a disputa do Brasileiro.

Ele evita falar em nomes, mas garante que o atacante Nunes, um dos primeiros que poderão aparecer no Bruno Daniel, lhe agrada muito.

De certo, por enquanto, apenas a chegada do experiente Gustavo Nery, que irá resolver o problema da lateral esquerda. Com isso, Élvis poderá voltar à sua posição original, a meia.

O treinador poderá também perder jogadores importantes, como o atacante Antônio Flávio, que interessa ao AIK, da Suécia.

O Ramalhão estreia no Campeonato Brasileiro no dia 10 de maio, contra o Botafogo (RJ), no Estádio Bruno Daniel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;