Cultura & Lazer Titulo Negócio da China
Arte que imita a vida
Carol Jooris
Da TV Press
05/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Juliana Didone está revivendo seus primeiros passos na passarela. Sua personagem, a modesta Celeste, em Negócio da China, ao ser descoberta por um olheiro de uma agência de modelos, faz um book e vira uma top model. A atriz começou a modelar com apenas 14 anos por incentivo de parentes e amigos que diziam que ela era bonita e ganharia dinheiro.

A porto-alegrense Juliana resolveu então fazer fotos e tentar comerciais, apesar de que sempre quis estudar teatro. Chegou a morar no Japão e em São Paulo, atravessando diversas passarelas mundo afora. Portanto, o mundo fashion que Juliana vai enfrentar interpretando a Celeste não é estranho para ela. Aliás, a personagem vai viver dias de Gisele Bündchen na novela.

A história da personagem se parece com a da top, que será surpreendida com o convite durante um dia de trabalho no caixa da padaria da família. Algo muito parecido com o que aconteceu com Giselle, que foi abordada comendo um sanduíche em uma lanchonete. "O ruim é que não posso usar nem o que aprendi para posar porque a personagem não sabe nada. Mais para a frente da novela já posso usar meu know-how", brinca.

Na trama de Falabella, Celeste é filha de dois portugueses com pensamentos totalmente retrógrados. A futura modelo namora há muitos anos com Diego, de Thiago Fragoso, e não vê a hora de sair da casa dos pais e se casar. Mas a vida de Celeste não vai ser fácil. Além de encarar o afastamento do namorado para São Paulo, em busca do pai biológico, ela ainda disputar o coração de Diego com a advogada Antonella, vivida por Fernanda de Freitas.

Como se isso não bastasse, a personagem de Juliana precisa lidar com a desaprovação dos pais, que acham que ser modelo é se prostituir. "A minha personagem tem uma luz e vai estourar como modelo. Depois de ser descoberta, assume o nome artístico Heaven", revela.

A atriz foi muito criticada no início de sua carreira e se tornou um tanto quanto perfeccionista. A autocrítica de Juliana faz com que ela assista sua atuação depois de cada cena gravada. "Eu sempre paro para ver se o que fiz ficou legal e o que posso melhorar." Em Negócio da China, não está sendo diferente. Juliana só está um pouco mais à vontade nos sets porque se diverte o tempo todo com o núcleo de portugueses que integram sua família na trama. "É bom trabalhar com pessoas engraçadas porque me divirto e relaxo."

Juliana começou sua carreira de atriz aos 12 anos. Mas foi na temporada de 2004 de Malhação que ganhou destaque. Ela viveu a protagonista Letícia e ficou até a temporada seguinte no ar. Em sua quinta novela, a atriz ressalta que o momento de maior realização profissional foi quando viveu a vilã Fernanda, em Paraíso Tropical.

"Foi a minha melhor atuação, porém o papel mais marcante foi a Letícia. Até hoje as pessoas lembram. Isso é importante para o ator", explica. A atriz reconhece que está caminhando devagar, mas que não mudaria nada em sua trajetória. "Sou uma atriz que está começando e ainda tenho muito para aprender", afirma.

Juliana Didone assume que seu maior sonho é trabalhar com o autor Manoel Carlos. Juliana afirma ter essa vontade desde que fez seu primeiro trabalho na TV. "Quando eu comecei a fazer televisão, o Maneco já falava que estava escrevendo a última novela. Mas ele não pode parar tão cedo, preciso realizar esse desejo", afirma a atriz que também quer trabalhar com a autora Glória Perez.

E visando isso, Juliana dedica seu tempo vago para fazer aulas de interpretação, voz, corpo, sessões de fono e ioga. "Quero fazer mil coisas ao mesmo tempo", exagera.

Admiradora de arte em geral, Juliana não quer ficar só na interpretação. "Quero escrever, dirigir e produzir. Tenho vontade de fazer de tudo um pouco", diz a atriz, que tem idéia de fazer um longa.

Por enquanto, ela está produzindo uma peça junto com uma amiga, que vai se chamar Aquele da Foto. "Quero muito estrear a peça, mas a burocracia é tanta que fico desanimada", conta.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;