Esportes Titulo
Santos só pensa na Libertadores
01/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Peixe volta suas forças para o torneio continental hoje, às 20h30, diante do San José

Depois do tropeço do último sábado em Rio Claro, quando ficou sem chances de conseguir vaga nas semifinais do Paulistão, o Santos passa a se concentrar exclusivamente na Libertadores. E, para não ficar em situação complicada também na competição continental, o time precisa da vitória sobre o San José, da Bolívia, em jogo que acontece nesta terça-feira, às 20h30, na Vila Belmiro.

“Obrigação de ganhar ninguém tem”, disse o técnico Emerson Leão, tentando diminuir a pressão sobre os jogadores do Santos, principalmente após a eliminação no Paulistão. “Mas é preciso ter responsabilidade em todas as partidas e jogar focado na vitória. É necessário que todos se esforcem pela vitória para nos aproximarmos do líder (Cúcuta)”, completou o comandante do Alvinegro.

 O Santos está atualmente em segundo lugar no Grupo 6 da Libertadores. Depois de três jogos disputados, tem os mesmos quatro pontos do San José, mas leva vantagem no saldo de gols. A liderança da chave é do Cúcuta (Colômbia), com oito pontos, enquanto o Chivas (México) está na lanterna, com três – ambos já fizeram quatro partidas.

Com a certeza de que vai enfrentar um adversário fechado na defesa e perigoso nos contra-ataques, Leão não quer depender apenas do artilheiro Kléber Pereira para que o time do Santos chegue ao gol.

E, sem esperança de que o chileno Sebastián Pinto desencante, ele está decidido a mexer no ataque. Mas não quis adiantar em quem está pensando para entrar como titular.

O ataque, no entanto, não é o único problema do Peixe. Sem Adoniran (não está inscrito na Libertadores) e Adriano (contundido), a única saída de Leão foi antecipar a volta de Denis à lateral-direita. Já o goleiro Fábio Costa, com quatro pontos no cotovelo esquerdo, é dúvida, mas deve jogar normalmente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;