Cultura & Lazer Titulo
Globo anuncia nova programação
Por Fabiana Piasentin
Do Diário OnLine
27/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Alheia aos rumores de perda de público e audiência, a Globo anunciou ontem a nova programação que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira. Sem grandes novidades, a emissora apostou nos programas já consagrados. Entre as principais mudanças estão a extinção do Sítio do Picapau Amarelo e do TV Xuxa, a repaginação dos cenários, quadros novos e a entrada definitiva de especiais exibidos no fim do ano passado.

 Na quinta-feira (3), após A Grande Família, começa Casos e Acasos, com histórias de vidas que se cruzam. No dia seguinte, o humor afiado de Luiz Fernando Guimarães volta a tratar do universo masculino em Dicas de Um Sedutor. No domingo à noite, o Faça Sua História traz Vladimir Brichta como um taxista que recebe passageiros diferentes a cada episódio. A série Guerra e Paz, com Daniele Winits e Marcos Pasquim, ainda não tem data para entrar no ar.

 O filme Tropa de Elite, cujos direitos já foram adquiridos, deve mesmo virar minissérie, segundo o diretor geral da emissora, Octávio Florisbal. No entanto, a previsão é de que vá ao ar só no segundo semestre de 2009.

 O Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, investirá mais nas fofocas para recuperar a audiência pulverizada entre os programas femininos do horário. A partir de segunda, Ana Maria, Louro José e a cadela Belinha, agora instalados no Rio, terão ao seu lado uma nova companheira: a Loura, prima do Louro José que acaba de chegar de Nova York e promete apimentar a atração com segredos das celebridades.

 O período da manhã passará por mais mudanças. Saem O Sítio do Picapau Amarelo e o TV Xuxa. Mas a rainha dos baixinhos deve ganhar um novo programa aos sábados, com auditório, para a família.

 Produções já consagradas como A Grande Família, Toma Lá, Dá Cá e Casseta e Planeta Urgente! voltam à programação com algumas modificações.

 O Fantástico investirá em novos quadros e na integração entre jornalismo e dramaturgia. A revista eletrônica contará com um núcleo de humor e, no próximo domingo entram no ar três novos quadros: Sexo Oposto, Corpo em Movimento e 15 segundos.

 No jornalismo, Globo Esporte, Globo Repórter e SPTV ganham novos cenários – o último passará a ter a imagem da cidade de São Paulo como fundo. Já o Profissão Repórter deixará o Fantástico e será transformado em um programa mensal, ainda sem data de estréia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;