Economia Titulo
Para Marinho, Previdência Social é uma maravilha
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
10/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Apesar das constantes reclamações dos beneficiários sobre o atendimento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, afirmou que o serviço é de qualidade e que a população está satisfeita.

“Os trabalhadores da Previdência são competentes e dedicados”, disse, durante a inauguração de uma unidade da Previdência, em Diadema, na última sexta-feira.

Segundo ele, a Previdência Social foi destratada e descuidada por várias décadas e que a recuperação já está acontecendo, mas que a melhora completa leva tempo para ocorrer.

O trabalho dos peritos, que analisam se os trabalhadores estão aptos a receber alta e voltar ao trabalho é que recebe mais reclamações da população. “Eles não examinam nada. Jogam na gaveta os atestados e raio-x que fizemos em consultórios particulares e nos dão alta”, reclama o beneficiário Márcio da Silva Pereira, 28 anos.

“Estamos investindo na humanização dos atendimentos. As perícias estão num processo de transição. Elas eram totalmente tercerizadas. Agora, com a abertura de concurso para peritos, é evidente que se cria uma situação de tumulto, porque todo mundo que recebe o benefício não quer deixar de receber. E os peritos são autoridades para decidir se o cidadão está apto para voltar ao trabalho ou não”, disse o ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;