Esportes Titulo Futebol
Seleção argentina masculina de futebol fica com o ouro
Por Do Diário OnLine
23/08/2008 | 02:57
Compartilhar notícia


A Argentina conquistou a medalha de ouro do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a Nigéria por 1 a 0, neste sábado, no Ninho do Pássaro, pela final da competição. Foi o segundo título do time sul-americano, que triunfou em Atenas-2004, e, em ambas as campanhas, ganhou todas as partidas.

Com gol de Di Maria, no segundo tempo, o resultado também serviu como revanche para os hermanos, que perderam para a Nigéria na final de Atlanta-1996. O Brasil, que perdeu para a Argentina nas semifinais, por 3 a 0, ficou com o bronze depois de ganhar da Bélgica por 3 a 0.

O jogo - Os argentinos começaram melhores a partida e tomando a iniciativa, mas os nigerianos estavam bem na marcação. Um bom lance aconteceu em jogada de Messi para Riquelme, que chutou errado.

A equipe africana respondeu somente aos 23 minutos em uma cabeçada por cima do gol de Odemwingie. Outro lance de perigo para os nigerianos foi com Obinna, que obrigou Romero a trabalhar.

No segundo tempo, os argentinos voltaram a pressionar e, dessa vez, abriram o placar. Messi deu ótimo passe para Di Maria, que avançou e tocou por cobertura para marcar um lindo gol.

Com o placar adverso, a Nigéria pressionou em busca do gol de empate, mas Romero e a falta de pontaria dos africanos garantiram mais uma medalha de ouro para o futebol argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;