Esportes Titulo Início
Handebol: seleção Feminina estréia nas Olimpíadas contra a Alemanha neste sábado
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/08/2008 | 00:19
Compartilhar notícia


Após conquistar a hegemonia nas Américas, a seleção brasileira de handebol feminino quer fazer história e melhorar a classificação do handebol brasileiro em Jogos Olímpicos, alcançada em Atenas, com o sétimo lugar. E o primeiro passo será dado na manhã deste sábado (9), às 9h45 (Horário de Brasília), na estréia das Olimpíadas de Pequim, contra a Alemanha, no Ginásio do Centro de Esportes Olímpicos.

"Devemos encarar essa estréia diante da Alemanha com muita maturidade, pois não será um jogo fácil. As jogadoras estão um pouco ansiosas, o que é normal para uma estréia, principalmente sendo nas Olimpíadas, mas isso passará logo que começar a partida. As atletas mais experientes estão ajudando muito as mais jovens nesse aspecto e creio que tudo dará certo", comentou o técnico Juan Oliver Coronado.

A seleção brasileira está preparada para enfrentar um dos melhores times do mundo. "A Alemanha é a terceira melhor equipe do mundo e, pelo que observamos, o seu jogo de ataque se baseia na armadora direita e na central. Vamos tentar controlar bem as principais jogadas das adversárias, mas, primeiro temos que manter a nossa identidade, o nosso estilo de jogo, que é uma defesa agressiva, com forte contra-ataques e muita vontade de atacar", finalizou o treinador. 

Segundo a ponta direita Alexandra Nascimento, o clima na equipe feminina é de expectativa e, ao mesmo tempo, de confiança. "Sinto que o time está muito centrado e unido. Apesar de ser estréia, estamos tranqüilas, pois fizemos uma ótima preparação, assistimos muitos vídeos e treinamos muito para jogar contra a Alemanha", disse a atleta, que esteve em Atenas e agora disputará os Jogos Olímpicos pela segunda vez.

O Brasil está na grupo B, ao lado de Rússia, Alemanha, Hungria, Coréia e Suécia. Na primeira fase, após enfrentar a Alemanha, a seleção brasileira jogará contra a Hungria, no domingo (10), às 23h45. Na terça-feira (12), às 22h00, as brasileiras enfrentarão a Rússia, atual campeã mundial. Na quinta-feira (14), às 23h45, terão um duelo com a Coréia do Sul e, finalizando, as brasileiras jogarão contra a Suécia, no dia 16, às 22h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;