Setecidades Titulo Prevenção
Vacinação contra a gripe para idosos segue até dia 9 de maio

No Grande ABC, mais de 18 mil receberam a dose até o final da tarde de sábado

Por Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
28/04/2008 | 06:04
Compartilhar notícia


A campanha de vacinação contra a gripe para idosos do Estado continua até o próximo dia 9. No sábado, primeiro dia da imunização, foram vacinadas 413.934 pessoas com 60 anos ou mais. No Grande ABC, mais de 18 mil receberam a dose até o final da tarde de sábado.

A meta para a região é chegar aos 162 mil. O atendimento será feito de segunda a sábado, das 8h às 17h, em todos os postos de saúde dos sete municípios. A dose é fornecida gratuitamente.

A aposentada Rosalita Rodrigues Conceição, 60 anos, tomou a vacina pela primeira vez em Santo André. "Se funcionar, vou tomar sempre", disse. Antonio Raizaro, 63, tomou a vacina pela terceira vez e garantiu a eficácia da imunização. "Não tive mais gripe e a vacina nunca me fez mal. É bom demais não ficar doente."

Durante a campanha, a Secretaria de Estado da Saúde oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. Além disso, 459 municípios paulistas realizarão exames preventivos contra o câncer de boca. Os interessados devem buscar informações nos postos escolhidos.

A meta da Secretaria para a campanha deste ano é vacinar pelo menos 3 milhões de pessoas a partir de 60 anos, o que corresponde a 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado.

A campanha inclui a vacinação de pessoas internadas em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso espalhadas pelo Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;