Setecidades Titulo Advertência
Programa orienta jovens sobre malefícios das bebidas alcoólicas

Projeto piloto da Ambev tem início previsto para 17 de outubro

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
20/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Funcionários de bares, lanchonetes e restaurantes de São Bernardo foram o alvo da quinta edição do Dia de Responsa, realizado ontem pela Ambev. Os profissionais integram lista dos 5.000 espalhados por todo o País que receberam orientações a respeito da importância do cumprimento à lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Também foi anunciado o lançamento do programa Cidade Responsável no município, marcado para 17 de outubro e que será destinado à conscientização de jovens a respeito dos malefícios do álcool.

O gerente de relações institucionais e socioambientais da Ambev, José Roberto Brandi, diz que a ideia é expandir a ação para as demais cidades da região em 2015.

O programa prevê capacitação de professores e distribuição de cartilha para auxiliar os pais na prevenção do consumo de álcool por seus filhos. Também participarão agentes de Saúde e funcionários de supermercados, bares e demais estabelecimentos. Peças teatrais gratuitas sobre o tema serão apresentadas.

DIA DE RESPONSA

Proprietários de bares no Centro foram convidados a assistir vídeo sobre a ação e receberam cartazes e panfletos. “Sempre que percebemos que os clientes são menores, pedimos RG e não vendemos”, destaca Márcio Moitinho, 26 anos, dono de lanchonete na Rua Padre Lustosa.

“Não nos interessa o lucro proveniente do consumo inadequado dos nossos produtos”, sintetiza o diretor de relações institucionais, socioambientais e de comunicação da empresa, Ricardo Rolim.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;