Internacional Titulo Na Indonésia
Aeroporto é fechado após erupção de vulcão
Por
05/12/2011 | 03:09
Compartilhar notícia


O governo da Indonésia decidiu fechar um aeroporto doméstico localizado no leste do país nesta segunda-feira, após um vulcão expelir cinzas no ar, a uma altitude de até 2 mil metros de altura.

O monte Gamalama, no norte da província de Maluku, entrou em erupção no final da noite de domingo (no horário local) e forçou o fechamento de aeroporto da cidade de Ternate, disse o porta-voz do Ministério do Transporte, Bambang Ervan.

"Foi uma medida de segurança. As cinzas do vulcão podem colocar aviões em risco. Se não ocorrerem novas erupções, o aeroporto poderá ser reaberto na terça-feira", afirmou o porta-voz. A última erupção deste vulcão havia ocorrido em 2003. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;