Setecidades Titulo Desperdício
Água vaza há dez dias no Condomínio Maracanã

Semasa afirma que problema era de difícil detecção e promete conserto para hoje

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores da Rua Lopes Trovão, no bairro Condomínio Maracanã, em Santo André, reclamam de vazamento de água há dez dias. Segundo os vizinhos, equipe do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) esteve no local, mas não solucionou o problema.

“Nessa rua passa muito caminhão, mas isso não deveria afetar os canos. Porém, é normal esse tipo de vazamento por aqui, eles (Semasa) vêm e consertam, mas desta vez não fizeram nada, pelo contrário, antes era só um foco de vazamento e depois apareceram dois”, disse o aposentado Mauro Mesquita, 63 anos.

Ainda conforme a população, apenas um dos pontos foi consertado. “É engraçado que pedir para a gente economizar água pedem, mas quando eles é que precisam resolver um vazamento, fica nessa enrolação”, reclama o mecânico Fernando Matias, 32.

A rua não apresenta buracos, somente rachadura por onde a água sai. Além do gasto contínuo em tempos de crise hídrica, outra reclamação dos moradores é a demora para a realização do serviço. “Ligo para o Semasa todo o dia, já fiz o pedido de urgência, mas no dia seguinte ligo de novo e a atendente só me questiona: ‘Ainda não foi consertado?’”, reclama a gerente administrativa Gisele Nascimento, 46.

Procurado, o Semasa informou que a equipe que atendeu ao chamado da Rua Lopes Trovão constatou que no local há vazamento subterrâneo, de difícil detecção da origem exata. Por isso, a área precisou ser geofonada (geofone é um aparelho que detecta vazamentos subterrâneos) para a marcação exata do ponto do vazamento, o que ocorreu ontem, conforme a autarquia. A promessa é que o conserto será realizado hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;