Setecidades Titulo Educação
USCS doa biblioteca
virtual para escolas

Ao todo, dez instituições de ensino públicas do
Grande ABC serão contempladas pela iniciativa

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano) investirá R$ 100 mil em bibliotecas virtuais que serão doadas a dez escolas públicas da região. A iniciativa integra a oitava edição do Universidade Aberta, projeto de extensão da instituição de ensino que oferece palestras e atividades voltadas a estudantes do Ensino Médio entre os dias 1º a 6 de setembro.

Conforme explica o reitor, Marcos Sidnei Bassi, está sendo realizado processo de escolha das escolas de Ensino Médio que serão contempladas com o conteúdo básico curricular proposto pelo MEC (Ministério da Educação) para complementar o aprendizado feito em sala de aula nesta etapa do conhecimento. “Os alunos terão acesso a videoaulas, livros, simulados para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, destaca.

A iniciativa, segundo Bassi, integra compromisso da universidade em contribuir com projetos voltados à preparação do estudante para o ingresso no Ensino Superior. “A USCS é uma instituição pública, então podemos investir nossos resultados na própria universidade. Além disso, por que não dar essa contribuição para a sociedade e para a melhoria do ensino básico?”, destaca.

Neste ano, o Universidade Aberta terá como fio condutor o título Somos feitos da matéria que se fazem os sonhos e os pesadelos – Pelo olhar do bardo inglês, parte da história do Brasil. Isso porque em 2014 a obra de William Shakespeare completaria 450 anos, explica o coordenador de Integração, Desenvolvimento e Apoio Profissional da USCS, Ricardo Carvalho de Almeida. “Vamos fazer uma conexão entre a obra de Shakespeare e a história recente do Brasil.”

São esperados estudantes de cerca de 25 escolas da região para o evento, que contará com palestras, oficinas, exposições, exibição de filmes e apresentações teatrais sobre temáticas diversas como Saúde, crise ambiental, tecnologia e Direito. “Todos os anos buscamos discutir temas relevantes e estabelecer essa conversa entre a arte e a história como parte do processo educativo”, diz Almeida.

Interessados podem agendar a visitação pelo telefone 4239-3232, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, gratuitamente. O campus Barcelona fica na Avenida Goiás, 3.400, e a unidade Centro está localizada na Rua Santo Antônio, 50. Outras informações no endereço eletrônico www.uscs.edu.br/sites/ua/o-evento.html




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;