Esportes Titulo MMA
Peso-pesado, Rodrigo Minotauro anuncia que pretende parar de lutar

Contrato do lutador com Ultimate Fighting termina em 2015

Cesar Barbosa
Do Diário do Grande ABC
19/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em uma de suas últimas palestras como lutador, o peso-pesado do UFC Rodrigo Minotauro falou ontem na USCS (Universidade Municipal de São Caetano) que pretende parar de lutar em 2015, quando termina seu contrato, com intenção de se dedicar somente à formação de atletas e cuidar da família. Em 50 minutos de palestra e respostas a perguntas de alunos, destacou a importância da prática de artes marciais em prol do corpo e bem-estar pessoal, e contou sua história.

O campeão se acidentou gravemente aos 11 anos e pratica a luta desde os 4. “A arte marcial foi o que me ajudou bastante, não só fortaleceu meu corpo para aquela situação, mas a minha mente. O primeiro dia que saí de casa depois de um ano e meio (de recuperação), fui assistir a uma aula de judô e acho que isso mudou a minha vida”, disse Minotauro. Ele apontou que o esporte lhe deu vontade de continuar e, consequentemente, faturou o cinturão de peso-pesado em 2008.

Ele aproveitou a visita ao Grande ABC para também divulgar suas academias em Santo André e São Bernardo, a Team Nogueira – que tem 31 unidades pelo Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;