Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Prosperidade recebe hoje ação social

Comissão de moradores do bairro quer melhorar relacionamento com indústrias e comércios

Por Renata Rocha
Especial para o Diário
09/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje, a EE Laura Lopes, na Rua do Coral, 155, no bairro Prosperidade, em Mauá, abrirá as portas para a comunidade durante o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento ocorre das 9h às 16h e oferece opções de lazer para as crianças, além de atendimento na área de Saúde, corte de cabelo, limpeza de pele, entre outros serviços, tudo de graça.

“É bom para a comunidade receber a ação aqui na escola, tanto para as crianças, que precisam de um momento de recreação, quanto para os pais, que serão beneficiados com a presença de advogados, funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e enfermeiros para aferição de pressão”, disse a diretora da instituição de ensino, Júlia Santos Teodoro.

Cortes de cabelo e limpeza de pele também serão oferecidos durante o evento, além de teste de glicemia e orientações sobre Saúde Bucal. A vizinhança está convidada a participar do evento e, assim, conhecer um pouco mais o bairro.

Uma das iniciativas da população é a comissão de moradores do bairro, chamada Prosperidade pela prosperidade. O grupo, que começou há um ano, tem como um dos principais objetivos melhorar a relação das indústrias e comércios com os moradores.

“Só o nosso bairro conta com 650 pequenas indústrias e comércios. Não queremos fechar nenhuma, mas precisamos de algumas regras. Há muitas ruas esburacadas por causa de caminhão pesado, às vezes estacionam na porta da casa de um morador e não se tem como sair com o carro. São pequenos problemas que queremos resolver”, disse Laerte Banobia, 53 anos, um dos integrantes da comissão.

Segundo a entidade, a Prefeitura precisa olhar para o bairro, como faz no restante da cidade. “Além de fazermos coisas importantes aos moradores, os integrantes da comissão criaram laço afetivo com o bairro e estreitaram a relação entre os vizinhos, então, só coisa boa vem do nosso trabalho”, disse Rosimeire Pereira, 45. Se alguém quiser participar, é só aparecer na Rua Berilos e procurar por Laerte, doutor Hélio ou Rosemeire. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;