Economia Titulo
Japão impõe sanções adicionais à Rússia
Por
05/08/2014 | 01:00
Compartilhar notícia


O Japão impôs sanções adicionais contra a Rússia nesta terça-feira, em retaliação à passividade do país governado por Vladimir Putin em relação à crise no leste da Ucrânia, que se agravou desde a derrubada do voo MH17 da Malaysia Arlines no mês passado, informou a agência Kyodo.

As medidas foram postas em prática uma semana depois de o gabinete do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ter aprovado a decisão, que segue atitude semelhante à tomada por EUA e União Europeia.

O Japão congelou nesta terça-feira os ativos de 40 pessoas no país, incluindo do ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich, e dois grupos diretamente envolvidos na anexação da Crimeia pela Rússia e na instabilidade no leste da Ucrânia, diz a reportagem da Kyodo.

Tóquio também impôs restrições aos produtos importados da Crimeia e da cidade de Sebastopol.

Em março, o Japão implementou um conjunto de medidas para punir a Rússia por intervir na Ucrânia, incluindo a suspensão das negociações pela desburocratização da emissão de vistos entre os países e o congelamento das conversas sobre um acordo de investimento.

Em abril, o Japão seguiu os EUA e a UE ao tomar novas medidas contra a Rússia, negando vistos a 23 autoridades russas ligadas à Putin. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;