Política Titulo Repercussão
Aécio e Alckmin celebram dados; Padilha afirma estar tranquilo

Diário mostrou presidenciável tucano empatado com Dilma; no Estado, governador seria reeleito

Fábio Martins
Raphael Rocha
04/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O presidenciável do PSDB, Aécio Neves, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comemoraram os índices da corrida eleitoral à Presidência da República e ao Palácio dos Bandeirantes apresentados pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário. Ainda longe de protagonizar a concorrência estadual, o nome do PT ao Estado, Alexandre Padilha, disse estar “tranquilo” porque a “campanha está apenas começando”.

Segundo o levantamento na disputa nacional, Aécio está tecnicamente empatado com Dilma Rousseff (PT) entre o eleitorado das sete cidades. O tucano foi citado por 24,2% dos entrevistados, enquanto a presidente, que concorre à reeleição, foi lembrada por 26,3% – diferença transita na margem de erro de 1,9 ponto percentual.

“(Recebo os números) Com extrema alegria. É percepção de que o Brasil precisa de nova política econômica, que valorize o trabalhador e garanta competitividade ao setor industrial”, afirmou Aécio, que ontem participou de atividade eleitoral em São José dos Campos, ao lado de Alckmin.

O governador, a despeito de celebrar os dados, pregou cautela. “(Temos de ter) Humildade, trabalho e responsabilidade. São ótimos (os números), mas recebo com humildade, temos de reforçar ainda mais o trabalho”, avaliou Alckmin, que conta com 40,6% das intenções de voto no Grande ABC, percentual que lhe renderia vitória no primeiro turno.

Com 4,9% de citações e longe do protagonismo na corrida eleitoral no Estado, Padilha discorreu aguardar pela campanha na televisão. “É a primeira vez que o governador não vai ter o maior tempo de TV. Então a partir do dia 19 (quando começa o horário eleitoral gratuito) vamos mostrar que há dez anos ele não fez”, opinou Padilha, que fez campanha no Grajaú, na Capital.

Segundo colocado no levantamento do DGABC Pesquisas ao Estado, Paulo Skaf (PMDB) não foi localizado para comentar a avaliação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;