Esportes Titulo Ramalhão
Santo André já
tem base para 2013

Se os jogadores com contrato vigente permanecerem, espinha
dorsal está garantida para a disputa de Série A-2 do Paulistão

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Tempo de contrato não segura jogador, mas em breve análise, se levada em consideração a duração do vínculo dos atletas do Santo André, o time já tem base para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O anúncio oficial de quem sai ou fica será realizado na tarde de hoje, mas é possível traçar esboço da equipe que buscará o retorno à elite estadual de 2014.

Por ora, têm contrato a expirar na próxima temporada os jovens goleiros Vinicius e Paulo Vitor, os zagueiros Junior Paulista e Tyrone Power, o lateral Thiago Othon, os meias Clécio, Chiquinho e Junai, e os atacantes Claudio Mussum e Victor Hugo. Outros dois têm vínculo até 2014 (os volantes Célio e Lucas Louzã) e três até 2015 (o lateral Carlinhos, o volante Cássio e o meia-atacante William Dadá). Desta forma, se forem mantidos para a disputa da Série A-2 - pelo menos cinco têm qualidade para serem titulares - o número de contratações do Ramalhão gira em torno de 15 atletas. Isso sem contar as revelações da base, que a diretoria pretende integrar ao grupo.

Por outro lado, mais de um time completo (12 jogadores) tem vínculo próximo do fim, casos dos goleiros Gustavo e Marcelo Bonan, dos zagueiros Renan Diniz e Sandoval, dos laterais Marcelo e Raul Diogo, dos volantes Batata, Fábio Baiano, Claudio Britto e Juninho, além dos atacantes Vinicius Ramos e Fábio Santos. Destes, pelo menos um já teria recebido proposta para estender o vínculo: Claudio Britto. O volante desperta interesse também do Juventus e do União Barbarense.

Outros dez atletas que disputaram a Série C e têm saída certa são os que chegaram ao Ramalhão por empréstimo, casos de Caihame e César (ambos do Barbarense), Bady (São Bernardo), Cadu (Guarani de Divinópolis), Luiz Augusto (São Caetano), Borebi (Mirassol), Nequinha (Metropolitano), Rodrigo (Palmeiras B), João Paulo (Mogi Mirim) e Alex (Ituano). O diretor de futebol do Ramalhão, Sérgio do Prado, não descarta a possibilidade de algum deles retornar e se apresentar com o elenco no dia 19, quando será iniciada a preparação para 2013.

COMISSÃO TÉCNICA

O técnico Itamar Schulle também terá seu destino definido hoje. Apesar do rebaixamento à Série D, seu trabalho foi elogiado tanto pela cúpula andreense quanto pelos atletas e, desta forma, pode permanecer à frente da equipe para a disputa da competição. Por outro lado, nomes de outros treinadores são ventilados nos bastidores ou sugeridos por torcedores, como Luiz Carlos Ferreira, unanimidade e que não teve permanência no Juventus garantida pela diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;