Política Titulo São Bernardo
Com Lula, Marinho repete trajeto de 2008
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
07/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Marinho, encerrou a campanha eleitoral ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na manhã de ontem, com caminhada na Rua Marechal Deodoro, no Centro, repetindo a atividade que fechou a empreitada petista em 2008.

De carro, Lula e Marinho percorreram a tradicional via de comércio saudando os populares que passavam. Confiante na vitória de Marinho no primeiro turno, Lula exaltou a gestão do afilhado político no Paço.

"O Marinho fez um trabalho consagrador em São Bernardo. Quem diz isso melhor do que eu é o ex-prefeito Maurício Soares, que disse para mim que o Marinho fez em três anos o que ele não fez em 12 anos."

Empolgado, o ex-presidente projetou um domingo de vitórias petistas tanto na região quanto no restante do País, "O PT vai sair muito fortalecido aqui no Grande ABC, as possibilidades são muito grandes. Vamos sair fortalecidos em todas as cidades do Brasil e acredito que o PT será novamente a sigla mais votada no País", disse Lula.

O ex-presidente também mostrou confiança no avanço de Fernando Haddad (PT) para o segundo turno no pleito da Capital. "Se tem um candidato que vai para o segundo turno é o Haddad. Quem vai com ele, não sei."

Ainda em recuperação após o tratamento de um turno na laringe, Lula espera estar em condições de colaborar com os aliados na segunda etapa das disputas municipais. "Estou fazendo duas horas e meia de exercício todo dia, fisioterapia, fonodiauliogia para poder falar mais e defender meus companheiros", projetou Lula.

 

TRANQUILIDADE

Luiz Marinho reagiu com tranquilidade ao resultado da pesquisa eleitoral publicada ontem pelo Diário, em que ele aparece com 55,4% na lembrança do eleitorado, condição que deve assegurar sua reeleição hoje.

"Tenho segurança do governo que fizemos na cidade e queremos continuar esse processo de transformação na cidade", ponderou. O prefeito agradeceu a presença de Lula na caminhada. "Todo mundo pode ter o apoio do Lula, mas o voto só eu."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;