Setecidades Titulo Abastecimento
Blecaute de uma hora atinge cinco cidades
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
28/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A volta para casa depois de dia de trabalho foi mais complicada ontem para quem mora em Santo André, São Bernardo, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os transtornos foram causados por queda de energia ocorrida no fim da tarde. O blecaute durou cerca de uma hora. Além de ruas, casas, estabelecimentos comerciais e públicos, escritórios e empresas sem luz, houve transtornos com faróis desligados e impedimento da circulação dos trólebus elétricos.

Em Santo André, além da região central, há relatos sobre problemas nos bairros Jardim, Vila Guiomar, Vila Pires, Vila América, Vila Homero Thon, Casa Branca e Jardim Alvorada. As vilas localizadas nas divisas com São Bernardo e Mauá também foram atingidas, de acordo com a AES Eletropaulo. Leitores do Diário informaram ainda que parte de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra ficaram às escuras.

Entre 17h e 18h, aqueles que necessitavam circular ou que estavam dentro dos trólebus no trecho de Santo André do Corredor ABD também tiveram problemas. Para minimizar transtornos, a Metra colocou ônibus movidos a diesel nas ruas à disposição dos passageiros. No entanto, o cenário foi de pontos de ônibus e terminais cheios.

Nos cruzamentos das principais vias na região central de Santo André foi possível observar o trabalho de agentes de trânsito e policiais militares na tentativa de organizar o trânsito. A ação, contudo, não evitou congestionamento e mais tempo para atravessar essas áreas, tendo em vista o horário de pico.

O apagão ocorreu, segundo a AES Eletropaulo, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Grande ABC, devido ao desligamento de chave localizada na subestação Capuava, em Mauá.

Após acionada, equipe de manutenção da companhia religou o dispositivo e restabeleceu o fornecimento de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;