Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Problemas bucais são diagnosticados em ação

Diário do Grande ABC nos Bairros estará amanhã, das 9h às 16h, em escola do Jardim Atlântico, em São Bernardo

Caroline Garcia
Especial para o Diário
17/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sentar na cadeira do dentista ainda é motivo de medo para algumas crianças e até para os mais crescidinhos. Os instrumentos são vistos como aparelhos de tortura e o barulho funciona como trilha sonora de filme de terror.

"As crianças ainda perguntam se estamos lá para arrancar os dentes. É a famosa odontofobia", disse Beatriz Teodoro dos Santos, do relacionamento empresarial da Dental Plus, parceira do Diário do Grande ABC nos Bairros, que estará amanhã, das 9h às 16h, na EE Prof. Walker da Costa Barbosa, no Jardim Atlântico, em São Bernardo.

Já presente em eventos anteriores, a média de atendimentos odontológicos nas ações sociais é de 70 pessoas, entre adultos e crianças. Desse número, cerca de 50 são diagnosticadas com algum problema bucal. "As crianças ainda comem bastante doce, não costumam escovar os dentes e acabam desenvolvendo muita cárie.

Ou então são aquelas que tomaram antibiótico desde muito cedo e não mantêm a higiene bucal", disse Beatriz. Já os adultos procuram informações sobre próteses e implantes.

Ainda na área de Saúde, a GreenLine, um dos patrocinadores do evento, vai promover atendimento oftalmológico pela primeira vez nas edições da ação social neste ano. "É uma oportunidade tanto para os pais e outros adultos quanto para as crianças, para saber se está tudo certo com a visão e não prejudicar o aprendizado", afirmou Vicente Ferrante Trip, gerente comercial da empresa.

A palestra Qualidade de Vida também está na programação do evento. "Vamos abordar a importância de fazer consultas periódicas no oftalmologista, além de falar sobre doenças silenciosas, como a catarata, que são malignas para o olho", comentou Trip.

Todos os atendimentos são gratuitos e os pacientes diagnosticados com algum problema são encaminhados para os serviços públicos de Saúde na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;