Política Titulo Populismo
Regina estuda formas de isentar IPTU

Candidata do PTB mira áreas afetadas por enchentes e casas com doentes graves

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
16/08/2012 | 06:55
Compartilhar notícia


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), disse que vai realizar estudo para criar escalas na cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), visando a possibilidade de oferecer mais oportunidade de isenção. Os casos pesquisados serão áreas sujeitas a enchente, moradias de portadores de doenças graves e de imóveis mistos, com residência e comércio no mesmo local. A proposta é que seja cobrada taxa comercial somente da área destinada ao negócio, enquanto a residência recebe outra tributação.

“Ainda estamos fazendo análise geral para ver se é possível colocar em prática, se está dentro do Orçamento”, explicou a prefeiturável, que caminhou pela feira do bairro Santa Maria na manhã de ontem. Durante a atividade, Regina foi questionada sobre o valor do IPTU que, segundo uma munícipe, era muito alto.

A governista ressaltou que São Caetano possui legislação que isenta o IPTU de aposentados e pensionistas com único imóvel na cidade. “O problema é que muitas famílias deixam só para usufruto do idoso e passam para o nome dos filhos por conta do imposto de renda. Mas tem de estar no nome do idoso para ser isento.”

Quem possui imóvel com menos de 69 metros quadrados e valor venal inferior a R$ 69 mil também têm isenção de IPTU. Um exemplo do benefício é o Conjunto Residencial Radialistas, cujo os apartamentos estão dentro da metragem definida.

 

CAMPANHA

A petebista esteve ontem às 7h na esquina da Avenida Senador Roberto Simonsen com a Avenida Goiás para distribuir panfletos. Foi a primeira vez que realizou esse tipo de campanha. Também estavam o candidato a vice Luiz Antônio Cicaroni (PP) e o chefe de Gabinete, Gilberto Costa (PTB). “O pessoal aceitou muito bem. mas quem não queria abrir o vidro a gente respeitava”, contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;