Cultura & Lazer Titulo Sexta-feira
Quinteto em Branco e Preto toca em Diadema
Por Do Diário do Grande ABC
15/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A turnê 'Quinteto', baseada no disco homônimo e mais recente do Quinteto em Branco e Preto, passa por Diadema na sexta-feira. O grupo paulistano, que apesar de existir há 15 anos evoca os melhores tempos do samba de raiz, se apresenta no Teatro Clara Nunes a partir das 20h.

A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show (lembrando que o espaço tem 377 lugares).

Embora neste novo álbum os músicos Everson Pessoa (violão), Maurílio de Oliveira (cavaquinho), Magnu Sousá (pandeiro), Ivison Bezerra (repique de mão) e Vitor Pessoa (surdo) tenham acrescentado elementos de ritmos modernos à base do samba tradicional, canções já típicas de seus shows, como 'Novo Viver' e 'Patrimônio da Humanidade', ganham outra roupagem em arranjo só em piano e voz.

A fase não poderia ser mais positiva para o quinteto. Neste ano, estiveram no 46º Montreux Jazz Festival, na Suíça como atração única (até então, só haviam acompanhado Beth Carvalho, considerada a madrinha do grupo).

Quinteto em Branco e Preto Música Na sexta (17), às 20h. No Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300 - Centro - Tel.: 4056-3366. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;