Política Titulo Falta de apoio
Governistas impõem 2ª derrota a aliados de Lauro

Sem apoio de partidos da base do governo, requerimento de vereador situacionista é derrubado de novo

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
18/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Pela segunda semana consecutiva, a base governista amargou derrota na Câmara de Diadema por falta de apoio de parlamentares aliados ao prefeito Lauro Michels (PV). Na sessão de ontem, requerimento do vereador Atevaldo Leitão (PSDB) foi rejeitado sob os votos contrários da bancada do PR e do PMDB. No dia 10, outro documento do tucano foi derrubado por vereadores situacionistas.

O comportamento dos quatro vereadores do PR causou indignação por parte de Atevaldo, que colocou em xeque a postura do partido em 2016, quando Lauro tentará a reeleição. “O PR votou de novo (contra requerimentos da base governista). Fico na dúvida de como será a atuação do partido daqui para frente”, questionou o tucano. O revés no plenário se deu porque tanto o PR quanto o PMDB, de Cida Ferreira, são aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional e o requerimento previa moção de repúdio contra à Petrobras, alvo de denúncias de corrupção.

Já o texto rejeitado na semana passada discorria sobre as acusações – reveladas pelo Diário – contra a ex-secretária de Defesa Social do município Regina Miki (PT), responsabilizada pelo Ministério Público por desvio de dinheiro público. Atualmente, a petista é secretária de Segurança Nacional no Ministério da Justiça e potencial adversária de Lauro em 2016. O documento foi derrubado por PR e PSB. Em Diadema, as duas últimas siglas comandam as Secretarias de Transporte e de Segurança Alimentar, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;