Política Titulo Propostas
Claudinho não tem plano voltado para Rio Grande
Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Criação de hospitais, reforma de escolas e melhoria da Segurança Pública. Todas são propostas comuns no plano de governo de qualquer candidato. No entanto, o prefeiturável Claudinho da Geladeira (PT) foi na contramão da tese e preferiu quebrar o protocolo. Em seu plano oficial registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não constam propostas específicas para Rio Grande da Serra.

O petista se restringiu a seguir as diretrizes nacionais do partido. O que seria apenas um modelo a se espelhar virou praticamente a íntegra do que Claudinho propõe para a cidade. "Faremos o lançamento oficial do plano de governo no dia 7 de setembro. Teremos um ato no Largo da Independência para entregar à população materiais com nossas propostas", desconversou o candidato.

O petista comentou sobre as 28 páginas da cartilha petista, que destacam cinco eixos como prioridade: desenvolvimento sustentável, participação popular cidadã, políticas sociais, gestão ética e democrática, além de desenvolvimento urbano e rural. "Isso diz tudo. Queremos uma identidade econômica para a cidade, olhar para a cidade que queremos daqui a 20 anos", sintetizou Claudinho.

No documento, há espaço ainda para alfinetar a gestão do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB). "As administrações públicas tradicionais têm se pautado, na maioria das vezes, por ações espetaculosas, de grande visibilidade, buscando apenas impacto junto à opinião pública, no sentido de consolidar apoios pessoais e eleitorais futuros", diz a cartilha.

Claudinho entende que diversas obras de infraestrutura feitas na cidade tiveram pauta estritamente eleitoral. O vereador afirma que não houve responsabilidade com o dinheiro público, uma vez que, por falta de planejamento, construções tiveram de ser refeitas. "Foi feita uma viela no bairro Santa Tereza toda pomposa, houve até inauguração, mas dois meses depois tiveram que quebrar tudo porque não havia drenagem. Isso é desrespeito com dinheiro do povo", criticou Claudinho, que fez questão de atrelar as obras ao ex-secretário da área, o prefeiturável Gabriel Maranhão (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;