Política Titulo São Bernardo
Marinho assina termo de compromisso para jovens

Postulante à reeleição se compromete a cumprir 13 itens

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho em ampliar seu eleitorado entre os jovens, o prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT), se reuniu ontem com integrantes da juventude do PT e dos demais partidos que integram seu arco de alianças.

O evento ocorreu no comitê central da campanha do petista, reunindo aproximadamente 300 jovens, representantes dos segmentos do skate, capoeira e teatro.

Foi apresentado um termo com 13 compromissos com políticas para juventude, destacando desde inclusão digital até ações de incentivo ao empreendedorismo.

Marinho assinou prontamente o documento. "Esses pontos são plenamente possíveis de serem implementados. Vou me comprometer com eles, mas quero que vocês me ajudem nessa tarefa", disse o prefeito.

Ao comentar a participação dos jovens no processo eleitoral, Marinho se mostrou entusiasmado com a capacidade de mobilização do segmento. "Os jovens têm participado cada vez mais das questões da sociedade. Receber o apoio deles é um passo importante para fortalecer nossa candidatura, aumentando a chance de vitória no 1° turno, mas sem deixar de trabalhar na campanha", avaliou.

Ainda discursando sobre a participação dos jovens na política, o prefeito disse que se for mantido no comando da cidade vai convocá-los para participar do próximo PPA (Plano Plurianual) que vai de 2014 a 2017.

O petista voltou a repetir o discurso de fazer São Bernardo cidade referência em mobilidade urbana, com os investimentos para a construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a partir de 2015, e da construção de 12 corredores de ônibus.

"Essa obra (do VLT) não conta apenas com investimentos do governo do Estado. O governo federal liberou R$ 1,7 bilhão e ainda temos os recursos oriundos do município", ressaltou.

Da mesma forma que voltou a mencionar os projetos para mobilidade, Marinho atuou novamente como cabo eleitoral dos aliados que disputam vaga de vereador. "No primeiro ano de governo tivemos enorme dificuldade porque tínhamos pouca representatividade na Câmara. Por isso, é muito importante elegermos vereadores que nos apoiem."

 

REDES SOCIAIS

Aproveitando a presença dos jovens na atividade política, a equipe de campanha de Luiz Marinho apresentou novamente o site de campanha do prefeito, o modo de funcionamento, sugerindo o uso das ferramentas voltadas para as redes sociais.

 

Desde o início da divulgação das candidaturas a campanha do chefe do Executivo é pautada pela interação com os internautas.

No site, há uma ferramenta que estabelece um ranking para os visitadores que mais comentarem e compartilharem na rede mundial as notícias sobre o petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;