Economia Titulo Acordo
Demitidos aceitam verbas rescisórias parceladas
Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
31/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 Os demitidos das unidades de Mauá da empresa de autopeças Quasar aceitaram a proposta de receber as verbas rescisórias parceladas em até sete vezes. Antes, a companhia pretendia pagar em até 19 vezes. No entanto, como este tipo de liquidação vai contra o que diz a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), que prevê único pagamento, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá se posicionou de forma contrária à situação e não fará a homologação.

 Segundo o secretário geral da entidade, Sivaldo Silva Pereira, o Espirro, mesmo contra, o sindicato disponibilizou aos cerca de 50 demitidos que enfrentam o problema, dos quase 100 dispensados neste ano, assessoria jurídica. “Apenas com determinação judicial a Caixa (Econômica Federal) libera o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e o governo, o Seguro-Desemprego”, explicou Espirro, destacando que é necessária a homologação para acessar esses benefícios.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;