Esportes Titulo
Flu consegue liberação e conta com Fred para embalar
Por
04/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Fluminense já se preparava para ficar sem o atacante Fred no jogo diante da Ponte Preta, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mas conseguiu um efeito suspensivo no sábado, fazendo com que, até que o recurso seja julgado, ele não tenha que cumprir a suspensão de quatro jogos imposta no dia anterior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o artilheiro do time carioca estará em campo em Campinas.

Fred foi punido com quatro jogos de suspensão pela agressão a Jomar, no clássico contra o Vasco em 21 de julho. O julgamento numa comissão disciplinar do STJD, na última sexta-feira, deixou todos atônitos no Fluminense. O atacante chegou a falar que tinha vontade de deixar o futebol brasileiro, mas logo voltou atrás. E o desfalque foi bastante lamentado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que começou, então, a preparar o garoto Samuel para ser o substituto diante da Ponte Preta.

No sábado, porém, tudo mudou. O departamento jurídico do Fluminense conseguiu um efeito suspensivo total da pena de quatro jogos. Assim, Fred está liberado para entrar em campo até a realização de um novo julgamento, no Pleno do STJD. E Luxemburgo já tratou de confirmar a escalação do atacante para enfrentar a Ponte Preta.

Luxemburgo também definiu que o meia Felipe vai entrar no lugar de Deco, que ficará fora de combate por pelo menos três jogos por causa de lesão muscular. E ainda resolveu dar uma chance para o jovem Igor Julião, de apenas 18 anos, que será o titular da lateral direita - assim, Jean vai para o meio-de-campo, no lugar do suspenso Diguinho.

Assim, com a presença do seu artilheiro Fred e mudanças pontuais feitas por Luxemburgo, o Fluminense tenta embalar no Brasileirão. Depois de ter vencido o Cruzeiro, então líder da competição, na última rodada, quando estreou o novo técnico, o time carioca está agora com 12 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;