Cena Política Titulo
Artista ou político?

Dois pesos e duas medidas. O cantor forrozeiro e vice-prefeito de São Bernardo - sim, nesta ordem -, Frank Aguiar (PTB), deixou claro

Por Do Diário do Grande ABC
28/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Dois pesos e duas medidas. O cantor forrozeiro e vice-prefeito de São Bernardo - sim, nesta ordem -, Frank Aguiar (PTB), deixou claro, mais uma vez, que "está político, mas é artista" ontem, para justificar ausência no evento do Plano Plurianual Participativo da administração.

Embora o primeiro escalão estivesse em peso no encontro, a falta do vice logo chamou atenção. Para evitar especulações - há tempos ventila-se que Frank não tem espaço no governo -, o prefeito Luiz Marinho (PT) tratou de apresentar justificativas. "Ele não veio porque está gripado."

Mesmo ausentando-se do evento público - no qual deveria representar seus eleitores, que depositaram um voto de confiança no cantor - Frank não faltou em outro compromisso, marcado para a noite de ontem: um show em uma casa de espetáculos em Interlagos, na Capital.

Questionado, disse: "Estou tentando ficar um pouco trancado para poder participar dos próximos encontros. Hoje, infelizmente, não pude ir. Antes dessa reunião já tinha compromissos marcados. Estou político, mas sou artista, e vivo da música. Por isso, não posso desmarcar esses compromissos". Ah, tá!

 Bastidores

Foco na Educação

A partir das 19h, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), o vereador de São Caetano Edgar Nóbrega (PT) realizará hoje seminário sobre a qualidade da Educação, entre os temas abordados estão Quais os Fatores que Apontam para um Ensino de Qualidade? e Quais os Indicadores que Apontam para se Obter um Ensino Público de Qualidade. Para participar do evento, o parlamentar convidou os professores Daniel Contro - diretor da Escola Pueri Domus e integrante do Conselho das Escolas Adventistas de São Paulo - e Joaquim Celso Freire Silva, pró-reitor comunitário e de extensão da USCS.

Congresso

Durante a realização do 1º congresso do mandato do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) - no qual foi travado debate sobre o tema O Brasil e a Crise Econômica Mundial - , convidados do petista lançaram no ar os futuros voos do parlamentar. Além do senador Aloizio Mercadante e do prefeito de Osasco, Emídio de Souza, estiveram presentes o ex-chefe do Executivo de Santo André João Avamileno e representantes de Porto Feliz, Franca, Rifaina, Mongaguá, Jundiaí, Sorocaba, Batatais, Franco da Rocha e Francisco Morato, entre os quais, vereadores. "Esse evento está parecendo coisa de deputado federal, não é mesmo João (Avamileno), não é Emídio?", brincou Mercadante, em referência à decisão de Siraque de disputar uma cadeira na Câmara Federal no próximo ano.

Outra semana

São Caetano incluiu no calendário mais uma semana temática. O prefeito José Auricchio Júnior (PTB) sancionou lei que cria a Semana de Integração da Criança e do Idoso, durante a qual serão desenvolvidas atividades de divulgação do Estatuto do Idoso entre alunos da rede municipal.

Clima

De olho no assunto do momento, o vereador de São Caetano Maurilio Pompolio apresentou ontem na Câmara projeto para instituir política municipal de mudanças climáticas. A proposta fala sobre a necessidade de a Prefeitura aprimorar ações que estimulem a redução e o sequestro das emissões dos gases do efeito estufa, através de incentivos fiscais, uso de tecnologias mais limpas, conscientização sobre preservação e recuperação ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;