Márcio Bernardes Titulo
Deu a lógica

A torcida do Botafogo chegou a respirar esperançosa com vitória no clássico do Engenhão

Especial para o Diário
08/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


A torcida do Botafogo chegou a respirar esperançosa com vitória no clássico do Engenhão. O time marcou primeiro, mas não demorou para as coisas serem reordenadas com o empate e depois a goleada do Fluminense.

Enquanto isso, em Campinas e no Morumbi, não houve nem chance para o torcedor do Guarani desfrutar a esperança e o doce prazer de uma quase impossível vitória sobre o Santos.

No Rio e em São Paulo, Fluminense e Santos comprovaram, na prática, que têm muito mais time do que seus adversários.

Só um desastre de dimensão estratosférica tirará o título de 2012 das Laranjeiras e da Vila Belmiro.

NEYMAR

É fantástico o prestígio e respeito alcançado pelo atacante com tão pouco tempo de atividade no futebol. Companheiros e adversários reconhecem e enaltecem atributos merecidos de um garoto que nasceu com o extraordinário dom de jogar bem o futebol.

Nas entrevistas de Muricy e Vadão, depois do jogo de domingo, eles falaram só do craque, relevando detalhes importantes de um jogo, que afinal de contas era final de campeonato.

Além de todas as suas qualidades, Neymar é simpático com os adversários, gentil com a imprensa, carinhoso com o torcedor, seja ele de que time for.

O atacante tem muito chão pela frente e ainda dará muitas alegrias para a torcida brasileira. Com certeza, terá seu nome escrito com letras de ouro na história do futebol.

O detalhe que chama a atenção é o seu carisma, seu jeito boa gente, tão cativantes, quanto a sua estupenda categoria.

LIBERTADORES

O Corinthians vai ganhar do Emelec amanhã. O Santos será impiedoso com o Bolivar na quinta. A diferença dos dois brasileiros para seus adversários é imensa. E ainda jogando em casa, são favoritos e passarão para as quartas de final.

O Corinthians está magoado com a forma como foi tratado no Equador. E se esforça para dar boa recepção ao adversário, que está em São Paulo desde sábado.

No caso do Santos, em especial, jogadores e comissão técnica foram desrespeitados na Bolívia. A melhor resposta deve ser dada no campo. A torcida também precisa entender que o adversário, mesmo mal-educado, deve ser tratado com educação e cortesia.

Os jogadores do Santos é que estão mais bronqueados. E igualmente devem dar a resposta em campo. Não costumo fazer isso, mas quem quiser apostar dou três de lambuja no jogo da Vila e pelo menos dois no Pacaembu.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;