Economia Titulo
Veículos flex são 59% do comércio de novos
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
05/08/2005 | 07:58
Compartilhar notícia


Se as vendas totais de veículos no mercado interno tiveram retração em julho na comparação com o mês anterior, a comercialização apenas dos modelos bicombustíveis zero km (que podem ser abastecidos com álcool ou gasolina em qualquer proporção) continua em franca expansão.

No mês passado, a participação dos chamados veículos flex fuel no total de automóveis e comerciais leves vendidos no país subiu para 58,9%. Foram comercializados 78.246 unidades dos modelos flexíveis no mês. "(A fatia dos flex) continuará subindo", avalia o presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb.

Em julho do ano passado, os bicombustíveis correspondiam a 24,4% das vendas. Ao mesmo tempo, os carros movidos apenas a gasolina têm reduzido mês a mês a participação nas vendas. Em julho último, chegaram a 35,6% do total vendido (ou seja, 47.355 unidades no mês).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;