Economia Titulo
Caixa leva à leilão mais de 2 mil jóias das agências da região
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos dias 8 e 9 do próximo mês 7 mil lotes de jóias penhoradas da Caixa Econômica Federal serão leiloadas na Agência da Sé. Desse total, 2.229 contratos são provenientes das agências instaladas no Grande ABC - nas duas unidades de Santo André (1.359), São Bernardo (510) e Diadema (360).

As jóias são vendidas pelo maior lance. O menor lote disponível tem lance mínimo de R$ 63 e é composto de um colar de ouro. Já o maior lote tem lance mínimo de R$ 18.000 e é composto de um anel com um diamante.

Segundo a Caixa, os bens colocados à venda derivam de empréstimos (penhora) que não foram pagos (com até 30 dias de atraso) ou de dívidas não renegociadas. Porém, os clientes titulares dos contratos incluídos na relação de peças poderão regularizar seu contrato em qualquer agência da instituição, por meio de equipamentos disponíveis nas salas de auto-atendimento, até o dia 9 de dezembro, durante o horário bancário.

A Caixa explica que, as jóias ficarão expostas nos dois dias, das 10h às 15 horas, na Agência Sé (localizada à Praça da Sé, 111, 2º anda), e os laces poderão ser feitos nos dois dias, 8h às 20 h, em qualquer agência da instituição, nos terminais de auto-atendimento.

O resultado será divulgado em 10 de dezembro, e pode ser verificado no próprio site (www.caixa.gov.br).

O pagamento do arremate (sinal ou integral) deve ser realizado no dia seguinte ao leilão, e as jóias poderão ser retiradas depois do pagamento integral do bem.

Para participar, basta que o interessado faça a identificação e o cadastro na agência da Caixa que opera com penhor de jóias e apresente os originais e cópias do RG e CPF (que não pode estar bloqueado pela Receita Federal), além de um comprovante de residência. s

Serviço: Informações sobre leilões e a relação de agências que fazem esse tipo de operação estão no site da Caixa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;