Setecidades Titulo São Caetano
Filho de casal de traficantes é preso com drogas

Henrique Machado foi detido em casa na Rua Ada, no bairro Nova Gerty

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
04/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Presos na última segunda-feira com 531,6 quilos de maconha, 135 gramas de haxixe e 2,1 quilos de cocaína e crack estocados em casa no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, o casal Edilson Inácio da Conceição e Adriana Machado provaram que o comércio de narcóticos era um negócio familiar. Policiais militares detiveram ontem o filho deles, Gustavo Henrique Machado, pelas mesmas acusações, na Vila Gerty, em São Caetano.

Durante a revista da casa de Conceição, os policiais da Força Tática encontraram um recibo de aluguel e uma multa de trânsito endereçadas a uma casa na Rua Ada. Nada foi encontrado no local na última segunda-feira, mas ontem, ao voltar à residência, os policiais viram Machado na calçada.

Ao notar que a polícia estava no local, o acusado tentou fugir, mas acabou capturado. Junto dele estava uma mochila com mais quatro quilos de maconha. Ele chegou a oferecer R$ 20 mil de propina para ser liberado, mas seguiu para a Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de São Bernardo, onde os pais já haviam sido autuados.

Vizinhos da casa no Rudge Ramos ouvidos pelo Diário haviam dito que Machado também estava constantemente no local e saía para as hoje confirmadas entregas de drogas em domicílio.

Segundo a Polícia Militar, a investigação sobre a família corria há alguns meses. A informação era a de que um Peugeot prata fazia as entregas. Na segunda-feira, o veículo foi abordado na Estrada das Lágrimas, em São Caetano; Conceição chamou a atenção ao jogar um embrulho pela janela com cocaína.

Assim como os pais, Machado também tinha passagens pela polícia, sempre por roubo, um deles armado a banco, em data e lugar não revelados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;