Setecidades Titulo Serviços
Programe-se

Confira as novidades de hoje no Grande ABC

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
04/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


CLUBINHO

A Guarda Civil Municipal de Diadema promove a 21ª edição do Clubinho da Guarda, quando equipes da GCM promovem ações educativas e recreativas de férias para as crianças, sempre das 9h às 13h. Entre as atividades estão gincanas, jogos, brincadeiras lúdicas e interativas, construção de brinquedos que podem ser levados para casa, além do resgate de brincadeiras antigas. Os participantes são convidados a conhecer as viaturas, e também assistem às apresentações dos cães treinados pela corporação. Hoje, o encontro será realizado no bairro Eldorado, na Rua Cachalote. Na sexta-feira, será a vez do Jardim União, na Rua Jubiabá. A programação segue no dia 10, com atividades na Rua Alfenas, bairro Campanário e dia 11, na Rua Kaul Huller, bairro Canhema. O encerramento será dia 13, sexta-feira, na Praça da Moça.

ARTESANATO

São Bernardo está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas de artesanato com material reciclável, voltadas a crianças de 6 a 12 anos. Os cursos serão promovidos pelo Espaço Solidário, nos dias 11 e 17 de julho, às 14h. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia da oficina, ou enquanto houver vagas, no próprio Espaço Solidário. As próximas oficinas estão programadas para os dias 20 (confecção de colar de linha), 24 (decupagem sobre tecido) e 27 (confecção com fuxico). O Espaço Solidário fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro, no mesmo prédio da CTR (Central de Trabalho e Renda).

FAMÍLIA

A Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) inaugurou o Espaço Família, centro de integração completo para as famílias dos alunos com deficiência atendidos na entidade. O local conta com assistentes sociais e monitoras e, com isso, proporciona atividade durante as quatro horas em que as crianças são atendidas na Apraespi. As mães ainda serão beneficiadas com palestras e cursos profissionalizantes. Serão criadas também oficinas de artesanato com o objetivo de levantar recursos para ampliar o Espaço Família e melhorar a renda das mulheres que estão fora do mercado de trabalho. Além disso, serão realizadas sessões diárias de instrução para as famílias cuidarem adequadamente das crianças atendidas pela entidade.

SOCIAL

A Prefeitura de Mauá realiza hoje a Ação Integrada no Jardim Éden. Serviços como emissão de carteira de trabalho, cadastramento para vagas de emprego, atualização dos dados do Bolsa Família, benefícios e direitos da Assistência Social e orientação da Defesa Civil serão oferecidos gratuitamente no evento. Além disso, haverá atividades culturais e de lazer para a criançada, biblioteca interativa, corte de cabelo, campanhas de desarmamento e, para matar a fome, será oferecido caldo nutritivo. O endereço desta edição da iniciativa no Jardim Éden fica na Rua João Batista de Lima, 48, e a ação será realizada das 9h às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;