Internacional Titulo
Kerry promete não aumentar impostos
Da AFP
01/08/2004 | 15:47
Compartilhar notícia


O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry, prometeu neste domingo que não aumentará os impostos para a classe média caso seja eleito presidente, a não ser que os Estados Unidos enfrentem uma situação de "emergência nacional".

O presidente George W. Bush, em campanha no norte do país, acusou seu rival na corrida presidencial de querer aumentar os impostos caso chegue à Casa Branca.

Questionado sobre o assunto pela rede de TV ABC, o candidato democrata disse: "Com certeza absoluta, nada de novos impostos para a classe média", a não ser em caso de "guerra ou de situação de emergência". "Falo de uma emergência nacional mais grave da que temos hoje no Iraque (...) Obviamente quero ser realista a respeito da situação", afirmou Kerry.

Em outra entrevista, desta vez para a rede CBS, o senador democrata disse que vai rever os impostos cobrados por Bush para os "contribuintes mais ricos". Kerry ressaltou também que 98% das pequenas e médias empresas vão se beneficiar de uma redução na carga fiscal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;