Setecidades Titulo
Casais trocam motel por hotel
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
12/08/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Quando a bióloga Edilene Fernandes, 33 anos, comentou com as amigas que preferia passar uma noite com o namorado em um hotel a ir ao motel, os olhares de espanto foram inevitáveis. “Elas associam hotéis em cidades grandes a lugares ocupados apenas por executivos”, brinca. A discrição, a segurança e a oferta de serviços que não são encontrados em motéis são pontos decisivos para a escolha do casal.

“Motel dá aquela impressão de que o casal só vai fazer sexo e pronto. Não é sempre assim. Por isso, prefiro hotéis”, diz.

Os dois começaram a ir a hotéis porque moravam com amigos. “Aí não rolava de um ir para a casa do outro. E a decoração é de mais bom gosto do que muitos motéis por aí”, conta o namorado, o fotógrafo Egon Jenckel, 42 anos. As viagens constantes justificam o hábito. “Sempre que viajamos, ficamos em hotel.”

“Pelo menos uma vez por mês reservamos um quarto para passar o dia. Temos a liberdade de poder sair para jantar, ir ao cinema e depois voltar. Coisa que em um motel é impossível”, diz a bióloga.

O preço, também é uma vantagem. Hoje, as redes de hotéis oferecem pacotes especiais para casais e hospedagens nos fins de semana.

COSTUME NOVO

Para a educadora sexual Laura Muller, essa é mais uma opção. “O hotel possui ingredientes diferentes que estimulam o romantismo, como ficar abraçado. Às vezes o casal quer motel, outras, hotel. As duas escolhas são saudáveis.”

Essa possibilidade de escolha é apontada pela educadora como recente. “Há um tempo, não havia tantos hotéis legais com preços bons.” Isso, segundo ela, também facilita a vida dos casais que ainda se sentem constrangidos em ir a motéis. “A nossa cultura ainda é um pouco opressora. O hotel é a saída mais fácil.”

Duas vezes por mês, o subchefe de recepção Cristian Ynomye, 29 anos, leva a namorada a um hotel. “Ela nunca tinha ido, foi influenciada por mim”, diz. A preferência tem três justificativas: o período de permanência é maior (24 horas), o casal tem mais liberdade e discrição e a rotatividade de hóspedes é menor.

“Hotel é mais higiênico. Não vou entrar num quarto sabendo que há cinco minutos um casal rolava na cama que eu vou deitar.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;