Internacional Titulo
OMS: vítima da gripe das aves transmite doença a familiares
Por Da AFP
23/06/2006 | 08:38
Compartilhar notícia


Uma mulher indonésia vítima da gripe das aves transmitiu a doença à sua família, mas o vírus não sofreu mutação de forma significativa ou perigosa, anunciou nesta sexta-feira em Jacarta um especialista da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Esta fonte comentou os resultados de uma pesquisa realizada num foco familiar de contágio pelo vírus H5N1 no norte da ilha de Sumatra, onde morreram sete pessoas de uma mesma família. "Achamos que a paciente ficou doente e depois vários membros de sua família trataram dela, permanecendo na mesma casa", explicou Keiji Fukuda, um especialista da OMS.

"Quando ela tossia, estavam muito perto dela e, por isso, havia um contato muito íntimo num pequeno dormitório durante várias horas", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;